Por mais os dois sejam considerados sites e que ambos abram perfeitamente em dispositivos portáteis, a diferença entre as duas plataformas é grande.

De forma bem direta, a diferença é que o site responsivo se molda a qualquer resolução e o site mobile é um segundo site, específico para resoluções menores. Na prática, são duas formas de construção de sites bem distintas.

Entenda a diferença histórica

O primeiro site que surgiu, bem no início da navegação por celulares e antes de qualquer tablet ser inventado, foi a versão mobile. Na época do Orkut, por exemplo, se o usuário quisesse uma versão resumida bastava acessar o link com a letra m no início (m.orkut.com), ja se desejasse a versão completa, era só retirar o M do link e o site abria integralmente, independente do dispositivo. Por muito tempo, o G1 (site de notícias da Globo) também tinha sua versão mobile, apartada do site principal.

Quando os tables surgiram e os smartphones foram popularizados, os sites na versão mobile ganharam ainda mais fôlego. Era “chic” ter um site mobile, logo, as pequenas empresas aderiam a moda digital.

Imagine que a sua casa tem portas muito pequenas para a altura da sua família, porém ela foi construída originalmente de maneira inadequada e no lugar de reformar, ficaria mais fácil construir uma outra casa ao lado.

Porém, devido a grande diversidade de tamanhos de tela e a variedade de aparelhos de acessavam a internet, o conceito de responsividade começou a ser adotado. A partir daí, não fazia sentido fazer dois sites distintos com o mesmo conteúdo e para o mesmo público, o ideal era fazer apenas um site que se moldasse a qualquer tipo de resolução.

Seguindo essa forte tendência, o Google começou a priorizar os sites responsivos nos resultados das buscas. Hoje o fato de ser responsivo não é mais um diferencial, é uma obrigação de um bom site – falamos mais sobre isso na matéria “A importância de ter um site responsivo“.

Os mobiles estão caindo em desuso. Quando há necessidade de se desmembrar conteúdos entre computadores e celulares, desenvolve-se um aplicativo – mais conhecido como APP – que comporta muito mais recursos.

 

 

 

 

[vc_row][vc_column][templatera id=”1597″][/vc_column][/vc_row]

Conheça as nossas estratégias de marketing digital

Nós sabemos que pra dar resultado de verdade, não basta ter apenas um site ou postar aleatoriamente nas redes sociais. É preciso realizar um projeto conciso, desenvolvido totalmente de acordo com a sua realidade, as suas necessidades e principalmente com a linguagem que seu público deseja. Só assim os resultados serão alcançados.

Isso é justamente o que fazemos na agência 3 LADOS: o planejamento completo de marketing digital, integrando todas as ações necessárias para atingir o objetivo.

Sim, toda empresa pode ter ótimos resultados a partir da divulgação (correta) na internet, independente do segmento de atuação ou do que for comercializado. Sempre há uma estratégia adequada, basta estudar e implementar.

Nós podemos ajudar. Solicite uma proposta para entender exatamente o que podemos fazer para sua empresa crescer e se destacar.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
MakeUppolissonografia df Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…]  Você não terá um site responsivo, ele terá uma versão mobile. A diferença é grande, entenda melhor lendo esta matéria. […]

polissonografia df
Visitante

Obrigado por compartilhar! Eu realmente aprendi muito.

MakeUp
Visitante

Obrigado.Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.

Fechar Menu