Como saber se o seu site está bom ou chegou a hora de mudar

Antigamente toda empresa fazia questão de ter um site, para se sentir vista na internet. De lá pra cá essa realidade não mudou; toda empresa tem que ter um site sim, não basta estar só nas redes sociais. Porém, a tecnologia evolui diariamente e os recursos essenciais que um site precisa acompanham tal velocidade.

Bom, se a sua empresa já tem um site, este é o primeiro passo para estar na internet. Mas será que seu site está acompanhando as tendências da internet? Será que está atualizado? Será que está moderno suficiente? Essas são as perguntas mais frequentes e nesta matéria vamos ensinar três ferramentas importantes para que você mesmo descubra essas respostas.

Então vamos lá, leia nossas dicas e ao final descubra se é necessário melhorar seu site ou se ele está bom.

1 Confira se ele está responsivo

Desde 2005 o Google vem desqualificando os sites que não estão adequados para abrir perfeitamente em celulares, tablets, monitores grandes e etc. Se o seu site apresenta rolagem lateral ou os textos não ficam legíveis sem tem que dar zoom, essa é a primeira pista que seu site não é mobile e tem que ser refeito. Se desejar ter certeza se o seu site é ou não responsivo, você pode utilizar a ferramenta “Teste de compatibilidade com dispositivos móveis“, do próprio Google, basta clicar aqui.

A utilização da ferramenta é bem simples, basta colocar o link do site e o resultado vem em instantes. A análise é gratuita e não requer cadastro.

Se o seu site não estiver otimizado, este é um argumento forte suficiente que aponta a necessidade de reformulação completa. Você pode entender mais sobre a importância que a responsividade tem em um site, lendo a matéria A importância de ter um site responsivo.

2 Teste a velocidade

Quem nunca perdeu a paciência ao tentar acessar um site lento? Pois é, o Google entende isso como critério de qualidade, os visitantes do seu site também. Para sair do achismo, há uma ferramenta que faz toda essa análise, chamada GT Metrix.

O GTmetrix também é gratuito e muito fácil de usar; basta colocar o link do seu site ou de uma página específica que ele analisará. O critério principal de qualidade é uma escala entre A e F, sendo “A” uma nota de boa performance e “F” considerado um site lento. Além disso, ele aponta todas as melhorias que seu site precisa ter para receber uma boa nota; basta enviar ao seu programador.

3 Check-list geral

Um bom site tem que obedecer mais de 200 critérios e técnicas para ser considerado bom. Mas claro que você não tem que conhecer uma por uma das duzentas práticas, porém existe uma ferramenta que escaneia os principais critérios e te reporta uma visão geral. Chama-se Woorank.

Basta colocar o link do seu site para fazer a análise. Ela é paga, mas tem uma versão gratuita que já fornece informações bem ricas. Se desejar, faça um cadastro e deste a ferramenta por completo, por alguns dias. Mas atenção: a ferramenta custa US$ 59 .99 (sim, DÓLARES) e para testar é preciso cadastrar um cartão de crédito – então não esqueça de cancelar o plano se não desejar permanecer com a ferramenta.

 

E aí, como está o seu site?

Utilizando as 3 ferramentas, você já consegue saber se está na hora de trocar o site, de apenas atualizar ou se pode permanecer com o site como está. Isso não irá garantir que seu site terá muitos acessos e gerará muitas vendas, pra isso é necessário fazer uma Campanha de marketing digital, porém garantirá que sua página está pronta para receber visitas e terá a melhor indexação no Google e demais buscadores de pesquisa.

Lembre-se…

A sensação de visitar um site antiquado é a mesma de entrar em uma loja feia e ser mal atendido. A qualidade do seu site representará a qualidade da sua empresa, este é o fato. Se o seu site está precisando de uma reformulação, dê uma olhada em nosso processo de criação de sites clicando aqui.

Conheça as nossas estratégias de marketing digital

Nós sabemos que pra dar resultado de verdade, não basta ter apenas um site ou postar aleatoriamente nas redes sociais. É preciso realizar um projeto conciso, desenvolvido totalmente de acordo com a sua realidade, as suas necessidades e principalmente com a linguagem que seu público deseja. Só assim os resultados serão alcançados.

Isso é justamente o que fazemos na agência 3 LADOS: o planejamento completo de marketing digital, integrando todas as ações necessárias para atingir o objetivo.

Sim, toda empresa pode ter ótimos resultados a partir da divulgação (correta) na internet, independente do segmento de atuação ou do que for comercializado. Sempre há uma estratégia adequada, basta estudar e implementar.

Nós podemos ajudar. Solicite uma proposta para entender exatamente o que podemos fazer para sua empresa crescer e se destacar.

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