7 motivos para não fazer site no WIX

Como parece tentador ter um site rápido e barato. Quando você vai assistir um vídeo no Youtube, muito provavelmente verá antes a propaganda falando “todo mundo precisa de um site, que tal criar um você mesmo”. A decepção em fazer um site dessa forma pode ser comparada a agonia de querer ver um belo clique e ter que assistir a propaganda de 5 segundos antes.

site-em-wix-300x210 7 motivos para não fazer site no WIX

Realmente, todo mundo precisa de um site (como diz a propaganda deles mesmo). O popular construtor de sites chamado WIX é uma alternativa barata e rápida, que pode até fazer sites atraentes. E se você quer apenas um site, ele até atende – por outro lado, se você quer ter um bom site e precisa de resultados verdadeiros pela internet, nem pense nele.

Não querendo tendenciar, tampouco difamar uma empresa, expomos um ponto de vista técnico e profissional, apresentando 7 motivos para não construir seu site em WIX:

  1. Se o barato sai caro, o seu prejuízo começa na perda de tempo criando um site “você mesmo”. Por mais que eles disponibilizem centenas de templates prontos e uma facilidade para alterar as informações, você gastará muitas horas/dias/semanas de quebração de cabeça para deixar o layout aceitável.
  2. Enquanto estiver no WIX, seu site não será profissional. Se você tiver muito bom gosto, pode até sair um site bonito, mas sem os requisitos técnicos exigidos em um bom site. Se você não tem conhecimento das estratégias de marketing digital, o bonitinho se tornará ordinário.
  3. Se desejar sair do WIX, prepara o “CTRL C + CTRL V“. Não se exporta nada no WIX, o site construído lá, lá ficará. Quando precisar mudar de plataforma ou servidor, a reconstrução completa do site será a única opção.
  4. O site está lento para abrir? Paciência, não há o que fazer. A performance do seu site será compartilhada com os milhões de pessoas que “querem um site baratinho”. Um site em WIX sempre carregará com mais lentidão do que se construído por outros sistemas, pode conferir.
  5. Você não tem e nunca terá acesso ao código-fonte, logo, deverá se contentar com o que a plataforma entrega. Se desejar um recurso específico ou precisar fazer alguma customização, você será refém do WIX e terá que se contentar com o que ele oferece.
  6. Prepare-se para ser ultrapasso pelos seus concorrentes no Google. Existem várias matérias e estudos técnicos que comprovam, incontestavelmente, que a indexação dos sites feitos em WIX, devido a forma que ele foi construído, são inferiores a maioria das outras alternativas disponíveis no mercado.
  7.  Você não terá um site responsivo, ele terá uma versão mobile. A diferença é grande, entenda melhor lendo esta matéria.

Tudo é questão de objetivo. Realmente, o WIX cria sites, tem pessoas satisfeitas e pode até atender algumas demandas emergenciais ou paliativas. Apesar de não representar concorrência para a 3 LADOS, devido ao nosso perfil de cliente, desenvolvemos esta matéria com fins de mera conscientização.

Em nosso ponto de vista (respeitando a liberdade de opinião e expressão), se você deseja representar o profissionalismo de sua empresa na internet, é melhor optar pela criação de um site profissional, desenvolvido por profissionais especializados nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *