Criando Autoridade Online: Por que o Blog é mais importante que um site Institucional?

O texto de hoje fala sobre a importância da produção de conteúdo para aumentar a sua autoridade online, e com isso potencializar os resultados para a sua empresa.

A importância do conteúdo escrito.

vender-mais-online-agencia-3lados-blog-teclado Criando Autoridade Online: Por que o Blog é mais importante que um site Institucional?

As empresas que fazem sucesso hoje na internet descobriram duas regras simples:

1- Os textos dos blogs são responsáveis por fazer com que a empresa seja encontrada com facilidade na internet.

2- A pessoa que encontra textos com informações tende a retornar e se interessar pelo que a empresa tem para oferecer.

Claro, essas duas coisas não acontecem por acaso, e dependem diretamente das técnicas de SEO e copywriting (“técnicas de redação”), respectivamente. Isso nos vamos mostrar mais afundo em outro artigo. Por hora fique com a informação que o conteúdo é quem chama atenção da pessoa.

Diferenças entre Blog x Site Institucional

Além de ser uma das melhores maneiras de ser encontrado organicamente na internet (sem pagar anúncios), blogs falam diretamente com a pessoa de uma maneira mais informal, como um bate papo entre amigos, o que torna a leitura mais agradável.

Sites institucionais são mais formais, a linguagem geralmente é mais genérica, não falando diretamente com o visitante tornando-se frio no entendimento da pessoa.

Outra vantagem que o blog tem é que você pode pedir que o visitante deixe sua opinião, uma dúvida ou uma sugestão, não que no site institucional ele também não possa colocar, mas no blog a ideia de comentar os artigos é mais utilizada.

Mas, de longe a principal diferença entre eles é que o site Institucional fala sobre você e o Blog fala sobre o seu serviço e o que ele resolve.

E o que isso quer dizer?

Se sua empresa não for extremamente conhecida, ao ponto de as pessoas procurarem pela sua marca,  ela nunca vai ser encontrada, ao passo que, se sua empresa tiver um blog que fale sobre o que as pessoas estão realmente procurando sua chance de ser achado vai ser muito maior.

Um blog muito conhecido é um atestado de autoridade

Muitos compartilhamentos, visitas e comentários fazem que o seu blog seja um atestado da sua autoridade. Você tem números para mostrar que o seu público o considera um expert no assunto.

Se você souber atrelar uma boa estratégia de marketing digital ao cronograma do seu blog, é possível aproveitar o fluxo de pessoas para construir grandes negócios online.

Quem é profissional liberal, o blog ajuda também a aumentar o valor do seu serviço, pois o visitante vai aprender e entender  seu modo de trabalhar, reconhecer que você sabe o que fazer para alcançar os resultados que ele deseja.

Isso pode fazer você, ao longo do processo de criar autoridade, a aumentar o ticket médio das suas consultas. Sempre que o valor percebido sobre o serviço é a muito maior que o preço a contratação fica muito mais fácil.

Conclusão

Ter um blog faz parte da estrutura básica que qualquer pessoa ou empresa deve montar para ter um negócio bem sucedido na internet.

A principal diferença entre Blog e site Institucional é que, o primeiro fala sobre como resolver o problema do cliente, o segundo fala sobre quem resolve o problema.

Se você precisa de ajuda para criar uma linha editorial para começar o blog da sua empresa, nos podemos te ajudar, basta preencher o formulário abaixo.  Tenho certeza que ele vai ser um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *