Comparativo: marketing tradicional x inbound marketing - Marketing digital em Brasí­lia - 3 LADOS

Comparativo: marketing tradicional x inbound marketing

6 tendencias de marketing que mostram a necessidade da atualizacao 740x360 80x80 - marketing digital em Brasília
Como atualizar o marketing da sua empresa
18 de dezembro de 2015
erros de marketing 300x199 1 80x80 - marketing digital em Brasília
Os 8 piores erros na produção de conteúdo para internet
19 de dezembro de 2015
Mostrar tudo
comparativo marketing tradicional x inbound 1 - marketing digital em Brasília

A melhor forma de entender o que é inbound marketing e qual a sua importância é comparando-o com o marketing tradicional.

Marketing tradicional Inbound marketing
Esforço nas vendas 20% do marketing e 80% do vendedor 80% do marketing e 20% do vendedor
Custos de campanha Alto investimento em materiais impressos, logística de distribuição, deslocamento e telefonema. De 40% a 70% mais barato que o marketing tradicional
Forma de divulgação Massiva ou pouco segmentada Totalmente dirigida
Abordagem O vendedor procura o cliente e insiste para que a compra seja efetuada O cliente encontra a empresa e pede para manter um relacionamento.
Comunicação Uniderecional Interativa e constante
Objetivo Vender desesperadamente Entreter e educar o cliente
Ferramentas digitais Lista de e-mail comprada, envio de SPAM de oferta, anúncios pagos no Google, banners de propaganda em site, utilização com baixa conversão nas redes sociais e vídeos temporizados no Youtube. Listagem de e-mails conquistada e relevante, envio de informativos planejados, plena interação com redes sociais e posição privilegiada e orgânica no Google.
Tipos de conteúdos Textos tendenciosos e comerciais, com pouco argumento de venda. Informativos periódicos, e-books, infográficos, fóruns, blogs, vídeos (gravados ou ao vivo), webinários, podcasts, depoimentos reais, boca-a-boca e qualquer outra forma de interação.

Em resumo, enquanto o marketing tradicional procura “empurrar a qualquer custo” um produto ou serviço, o inbound respeita o cliente e busca conquista-lo por meio de informação.

Outro importante diferencial entre os marketings é que o tracional se baseia em preço, enquanto o inboung procura agregar valor. Inclusive, o inbound é o único tipo de marketing capaz de mudar culturas de compras (como sempre optar pelo mais barato, por exemplo) e comportamentos de mercado.

Conheça as nossas estratégias de marketing digital

Nós sabemos que pra dar resultado de verdade, não basta ter apenas um site ou postar aleatoriamente nas redes sociais. É preciso realizar um projeto conciso, desenvolvido totalmente de acordo com a sua realidade, as suas necessidades e principalmente com a linguagem que seu público deseja. Só assim os resultados serão alcançados.

Isso é justamente o que fazemos na agência 3 LADOS: o planejamento completo de marketing digital, integrando todas as ações necessárias para atingir o objetivo.

Sim, toda empresa pode ter ótimos resultados a partir da divulgação (correta) na internet, independente do segmento de atuação ou do que for comercializado. Sempre há uma estratégia adequada, basta estudar e implementar.

Nós podemos ajudar. Solicite uma proposta para entender exatamente o que podemos fazer para sua empresa crescer e se destacar.

Gabriel Lontra
Gabriel Lontra
Consultor de marketing digital e CEO da agência 3 LADOS. Formado em comunicação social e relações-públicas (IESB) e pós-graduado em marketing para produtos e serviços (Uni-CEUB), acumula mais de 12 anos de atuação na área de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *