Como atualizar o marketing da sua empresa - Agência de marketing em Brasí­lia

Como atualizar o marketing da sua empresa

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Comparativo: marketing tradicional x inbound marketing
18 de dezembro de 2015

O mercado está em constante evolução e, junto com ele, o comportamento de consumo torna-se cada vez mais exigente. As estratégias do marketing antigo, baseadas meramente em exibição de marcas e ofertas, já está defasado, oferecendo cada vez menos resultados às empresas que ainda tentam vender por ele.

A verdade é que ninguém gosta de vendedor chato e insistente, ofertando produtos ou serviços que não necessariamente você tem interesse. Os e-mails indesejados vão direto pro SPAM, assim como os panfletos vão pro lixo. As postagens nas redes sociais muitas vezes são ignoradas, o que também acontece com aquele vendedor que te aborda na rua e tenta chamar sua atenção.

Sabe aquele vendedor que, de tão chato que era, fazia você comprar só para que ele parasse de encher o saco? Pois é, ou este profissional está no asilo ou ele precisa seriamente mudar seus conceitos!

Então, como sua empresa deve adequar-se a essa realidade?

O vendedor e o panfleto ainda tem suas respectivas funções e utilidades, porém hoje seu papel está no final do ciclo da venda. Com o avanço da internet, entramos na era da informação, isso é fato. Quando um consumidor tem uma demanda, é direto na internet que ele acha, prontamente a solução. E não adianta insistir, você só vai comprar se você perceber a necessidade e se a vontade despertar de você – e não de argumentos de venda.

A tendência é conquistar pela informação. Quem nunca leu um tutorial ou resolveu um problema pesquisando na internet? Sim, essa é a hora que as empresas precisam aparecer e convencer!

E a sua empresa só vai atrair um clique e manter o engajamento se o conteúdo for de extrema relevância. Com o bum da informação, os consumidores também refinam os conteúdos mais pertinentes – ninguém lê, tampouco acredita em qualquer texto.

Aí surgem as estratégias atualizadas

Se você pesquisar um pouco na internet (o que prova a teoria acima) sobre as tendências de marketing, rapidinho você vai ler sobre marketing digital. Se você se interessar e aprofundar um pouco mais sua leitura, certamente encontrará o termo “inbound marketing” – neste momento você encontrará o caminho das pedras.

Em tradução equiparada, inbound marketing significa “marketing de conteúdo”. Na essência, podemos conceitua-lo como marketing de relacionamento, de interesse e de informação.

Tão velho quanto as revistas impressas, este marketing voltou com força, de maneira aperfeiçoada. Utilizando os princípios do marketing tradicional, agregando à estratégias modernas e aproveitando todos os evoluídos recursos da internet, o inbound marketing é capaz de gerar inúmeros resultados e alavancar as vendas da sua empresa.

Conheça as nossas estratégias de marketing digital

Nós sabemos que pra dar resultado de verdade, não basta ter apenas um site ou postar aleatoriamente nas redes sociais. É preciso realizar um projeto conciso, desenvolvido totalmente de acordo com a sua realidade, as suas necessidades e principalmente com a linguagem que seu público deseja. Só assim os resultados serão alcançados.

Isso é justamente o que fazemos na agência 3 LADOS: o planejamento completo de marketing digital, integrando todas as ações necessárias para atingir o objetivo.

Sim, toda empresa pode ter ótimos resultados a partir da divulgação (correta) na internet, independente do segmento de atuação ou do que for comercializado. Sempre há uma estratégia adequada, basta estudar e implementar.

Nós podemos ajudar. Solicite uma proposta para entender exatamente o que podemos fazer para sua empresa crescer e se destacar.

Gabriel Lontra
Gabriel Lontra
Consultor de marketing digital e CEO da agência 3 LADOS. Formado em comunicação social e relações-públicas (IESB) e pós-graduado em marketing para produtos e serviços (Uni-CEUB), acumula mais de 12 anos de atuação na área de comunicação e marketing.

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